Psicologia Perinatal e da Parentalidade

Psicologia Perinatal e da Parentalidade

A psicologia perinatal e da parentalidade é uma área de estudo e intervenção que se concentra no suporte psicológico durante a gravidez, o parto e o período pós-parto, tanto para os pais como para o bebê. Essa abordagem busca compreender e promover o bem-estar emocional e mental dos pais antes, durante e após a chegada do filho.

Durante a gravidez, os pais podem vivenciar uma variedade de emoções, desde alegria e entusiasmo até ansiedade e preocupação.

Já no período pós-parto, conhecido como puerpério, muitos pais experimentaram o chamado "baby blues" - sentimentos de tristeza e ansiedade após o nascimento do bebê. Para algumas pessoas, esses sentimentos podem se desenvolver em um quadro mais grave de depressão pós-parto. A psicologia perinatal e da parentalidade oferece suporte para lidar com esses desafios emocionais, fornecendo apoio terapêutico e orientação.

Em suma, a psicologia perinatal e da parentalidade desempenhando um papel fundamental no apoio emocional e psicológico dos pais, ajudando-os a enfrentar os desafios inerentes à parentalidade e criando um ambiente amoroso e seguro para o bem-estar do bebê e de toda a família.

Perguntas Frequentes

- Não há julgamentos - Para melhorar seus relacionamentos - Para enfrentar medos e dificuldades - Ressignificação de si mesmo - Para melhorar seu autoconhecimento - Para desenvolver novas habilidades e atitudes
Sempre comece com aquilo que mais te incomoda no momento, mas não se preocupe pois vamos definir juntos quais serão as prioridades no decorrer das sessões!
Não se esqueça de que toda a sua mudança tem seu tempo para acontecer, e você perceberá tais mudanças no decorrer das sessões!
Com toda certeza, desde que seja combinado antes entre ambos os profissionais. As diferentes perspectivas que o psiquiatra ou a nutricionista por exemplo, pensam e abordam, contribui para o desenvolvimento de seu tratamento, tornando-o mais ágil e efetivo.

voltar

Gostaria de marcar uma consulta?